Bom dia Alvinegros,alvinegras e também torcida azurra! Infelizmente por motivos alheios á minha vontade não pude fazer o post do último jogo do nosso querido Figueira no sábado, mas como antes tarde do que nunca aqui estou para comentar a frenética perseguição que O MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO, faz a seus adversários diretos, sobretudo Ceará e Atlético de Goiânia. por um lugar na série A 2010. Como eu já havia previsto o Bahia fez no último sábado um jogo duro e marcou firme ( e até violentamente ) o Figueira. Destaque para o volante Bruno Silva que com 25 minutos de jogo já poderia ter ido para o chuveiro. No Tricolor de Aço o mais lúcido jogador foi o interminável Paulo Isodoro ( aquele mesmo do Vitória,Palmeiras e Cruzeiro no começo dos anos 90 ).
Mas a tarde era mesmo do Furacão.Bem postado em campo, fica o registro ao excelente trabalho que o treinador Márcio Araújo tem feito, dando um padrão de qualidade que há tempos a equipe não tinha, o Figueira jogou solto em campo e comandado pelo Príncipe Fernandes e pelo matador Schwenck definiu a partida com autoridade. O primeiro gol saiu nos acréscimos da primeira etapa, o funcional Maicon ( como entrou bem na equipe ) cobrou escanteio, nosso artilheiro subiu bonito e abriu o marcador. No segundo tempo o árbitro foi criterioso, expulsou correntamente os dois jogadores da equipe bahiana e depois foi só administrar o resultado.O segundo gol veio na metade da segunda etapa, o garato Paulo Sérgio finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra ( que nesse sábado acabou sendo verde com vermelho em homenagem ao Estado de Santa Catarina ) após receber passe perfeito de Fernandes.
Alguns podem reclamar da quantidade de gols perdidos e da equipe não ter goleado, no entanto,com o campo pesado, creio que o time fez bem segurar um pouco evitando assim um desgaste maior.
Outros também podem reclamar que os esperados tropeços tanto de Atlético quanto do Ceará não ocorreram, mantendo assim a distância em dois pontos.É preciso muita calma e tranquilidade nesse momento.A ansiedade só tende a atrapalhar a equipe, precisamos antes de qualquer coisa fazermos a nossa parte.
O Figueira tem mais um jogo importante no próximo sábado contra o Fortaleza de Roberto Fernandes. Como eles estão a três pontos da zona do rebaixamento, devem vir com tudo pra cima do Figueirense.Temos ainda dois desfalques importantes: o lateral esquerdo Egídio e o volante Paulinho não jogam.
E vale lembrar o show da Nação Alvinegra.Quase 13.000 pessoas foram ao Scarpelli no último jogo( alguém sabe o público da ressacada? ) e empurraram o Figueira o tempo inteiro.
Vai ser cabeça a cabeça pessoal. Mas nós vamos chegar.
Eu não acredito.
Eu tenho certeza!
Abraços a todos!

0 comentários:
Postar um comentário