quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

E 2010 está longe de começar...


10 de Dezembro de 2009.
Faltam 22 dias para o início de 2010.
Obviamente menos para o Figueirense Futebol Clube.
Paralisado e refém de uma parceria que hoje não se contenta em ser "parceira" e sim dona do clube, o Figueira parou.
Contratos renovados?
Não.
Possíveis contratações?
Também não!
Técnico novo para um bom planejamento da próxima temporada ao menos?
Claro que não.
Nem aquele burburinho sabe? Aquelas especulações, nada...zero. O Figueirense não age nos bastidores. Comete o mesmo erro desse ano e não busca o melhor pra si.
Enquanto isso, vamos perdendo jogadores. Dois importantes já foram: Rafael Coelho e Roberto Brum. Sem projeto, sem nada programado, porque atrasar a carreira? Dá pra condena-los?
Outros mais devem sair.
No dia 11, o todo poderoso presidente da Figueirense Participaçoes está de volta. E com ele, quem sabe, as coisas se acelerem. Um leitor, disse em seu comentário que vendemos a alma ao Diabo ( leito avaiano diga-se de passagem ) e agora ele está cobrando a conta. Creio que ele está certo. Será que o Avaí não está cometendo o mesmo erro? A pergunta não é retórica e sim reflexiva. Como nossos clubes podem achar alternativa sem esses "mercadores" para dar apoio?? Fica a questão para debate futuro.
A apresentação do novo elenco, com novo treinador e tudo mais deve acontecer no dia 04 de Janeiro. Se tivermos elenco e técnico até lá evidentemente.

ENQUANTO ISSO DO LADO DE LÁ...

Antes de mais nada, agora nosso nobre colunista avaiano quer méritos no título Rubro-Negro da primeira divisão?? Um pouco megalômaniaco demais não?? Vai cuidar do ego que está super inflado. Além de falar de jogadores Rubro-Negros os depreciando.Gostaria de saber se Eltinho é melhor que Juan ( de quem era reserva na Gávea) se Willian é melhor que Zé Roberto ( já que não vamos discutir se é melhor que Adriano né?? rs) ou Toró é pior que Ferdinando? Talves Ferdinando seja melhor no quesito bater, já que foi um dos jogadores mais violentos do campeonato. Os outros não estão em discussão evidentemente.
Agora um elogio. Mais uma vez o Avaí, ou sua parceria, não importa, mostra visão. Nesse momento melhor profissional que Jorginho para assumir o time de maior torcida da costeira não existe. Sim, não tem experência é verdade. Mas nem Silas tinha. E afinal de contas foi ELE Jorginho quem levou o Palmeiras a liderança do Brasileiro. ELE construiu a folga na liderança que o consagrado Muricy Ramalho conseguiu perder. Méritos totais para a cúpula avaiana pela visão. Pode dar errado? Claro. Muricy não deu certo no Palmeiras. Mas os Avaianos mandaram bem demais na escolha. E rivalidade nenhuma pode nos cegar na visão desse fato.
Forte abraço a todos. 

0 comentários:

Postar um comentário