segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como anda o Catarinense 2010?

Salve torcida! Vamos falar sério agora deixando um pouco a rivalidade de lado?
Quase um  turno do Campeonato Catarinense terminado. E algumas certezas vão se confirmando:

O AVAÍ É FAVORITAÇO AO TÍTULO.


Tem um time melhor do que os outros. Vive um grande momento a nível nacional. Reconhecido como o exemplo a ser seguido. Embora sua única grande partida inteira, tenha sido a de ontem, justamente contra o líder do campeonato, o Joinvile. A torcida festejou e com razão a goleada, exaltando o time. Como eu disse na época da contratação, Robinho tem tudo para aos poucos, ser um dos xodós da torcida azurra. E ver para crer.

O JEC MANDA NA ARENA. E SÓ.


Implacável em casa. Periclitante fora. Esse é o Joinvile. O time que arrasou Figueira e Criciuma em casa, tomou bailes, morais, e táticos de Imbituba e Avaí. O equilíbrio parece ser a palavra chave do Jec para buscar algo melhor no campeonato.

IMBITUBA É A GRANDE SURPRESA.

Dando trabalho para Avaí e Figueirense em casa, o Figueira só venceu com auxílio da arbitragem,  e o Avaí chegou a vitória somente nos minutos finais, após muito chiaço da torcida azurra, o caçula do Campeonato Catarinense se firma como um dos candidatos a conseguir uma das vagas nas finais de turno. Se tiver maturidade pode realmente acontecer.

VIOLA NÃO VALE A PENA.

Sim fez gols. Sim chama público. Mas deixa o Brusque evidentemente mais lento, atrasando jogadas devido a falta de velocidade. Claro que de penalti e frente a frente com o goleiro, vai fazer o gol. Foi um grande matador, mas não é mais. E isso é fato concreto. Muito da pífia campanha do Brusque deve-se a ele.

CRICIUMA AINDA TEM JEITO.

Presença constante em finais regionais, tido por muitos como o maior time de Santa Catarina, o Tigre patinou feio no primeiro turno. Mas mostrou, sobretudo depois da saída de Itamar Schuller um futebol mais convincente. Se não fosse os vacilos da defesa, teria vencido Chapecoense e Avaí. Com a chegada de Da Silva, para dar mais força ao ataque, e um zagueiro mais experiente, o Tigre voltará a ser uma força a não ser descartada.

PODEROSO FIGUEIRA VOLTANDO.

Com Márcio Goiano, o Figueira voltou a ser Figueira. O mais vezes campeão do Estado tem de novo vergonha na cara, raça e disposição. Coisa que um tecnico fracassado não poderia passar, mas um ex ídolo tem todas as condições. Embrólios  de parcerias a parte, o time deve vir forte no segundo turno, isso tendo por base evidentemente os dois últimos jogos, quando só não venceu o clássico por falta de força física, e contra o Juventus, onde arrasou o moleque travesso sem fazer força. A defesa carece de reforços, Cadú se mostra mais problema que solução e Coutinho não serve para primeiro homem de meio. Se a diretoria observar isso, e Marcelo Nicácio de fato chegar ( esse vem não vem já encheu né?)  o Figueira pode acontecer no segundo turno. Sem se iludir galera, o primeiro já era.

Segue abaixo a classificação do Catarinense 2010.

1ª FASE - TURNO
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Joinville
Joinville
15
7
5
0
2
14
11
3
Avaí
Avaí
15
7
4
3
0
18
8
10
Hermann Aichinger
Hermann Aichinger
13
7
4
1
2
11
8
3
Matropolitano
Metropolitano
12
7
4
0
3
9
7
2
Imbituba
12
7
4
0
3
11
12
-1
Brusque
Brusque
9
7
3
0
4
12
13
-1
Figueirense
8
7
2
2
3
12
10
2
Joinville
Criciúma
8
7
2
2
3
9
12
-3
Chapecoense
Chapecoense
7
7
2
1
4
10
11
-1
10º
Atlético Tubarão
Juventus
1
7
0
1
6
5
19
-14

0 comentários:

Postar um comentário