quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

UM CLÁSSICO PARA QUEM É FORTE!!

Clássico de nossa cidade.
É hoje.
O dia do clássico é sempre mais especial.
Acabei de chegar do Scarpelli, lá o movimento não é tão intenso, mas acredito que receberemos um bom público as 21hs50min.
O jogo da noite de hoje promete.
É inegável que os azuis vem em um momento melhor. Invictos.Estáveis. Mas também sob pressão.
Chamusca tem a sombra de Silas sobre si. Qualquer demora em susbstuições, ou falta de ação do já não mais novo treinador azurra, já gera vaias, críticas, fúria das arquibancadas. Precisa fazer uma grande partida inteira. Coisa que ainda não fez. E esperamos obviamente que não seja hoje.
A história do clássico não costuma perdoar, soberba, salto alto e tripudiação em cima do maior rival. Quantas e quantas vezes quem estava "por baixo" não acabou  vencedor. Vide por exemplo, o famoso clássico do créu citado pelo colunista avaiano, em 2008, naquele ano quem foi campeão Catarinense?? O MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO. Quanto foi o clássico daquele mesmo ano na Ressacada? Dê uma pesquisada, e veja você mesmo um verdadeiro créu. No clássico citado por ele, o Figueira estava melhor, mas uma expulsão arranjada( ué, não somos nós sempre os ajudados, os com esquema???Pois é...) mudou a história daquela partida...fazia mais de 20 anos que o Figueira não perdia para os azuis em casa. e perdeu...num jogo em que era favorito. 
Na noite de hoje, a nova potência do Sul vem forte, favorita, dona da bola, e quem sabe não caia do salto?
Quem será forte de verdade? Que torcida saiirá mais feliz na noite de hoje?
É primordial lembrar que respeito, paz e  espírito desarmados são fundamentais na noite de hoje. Rir e brincar todos podemos. Mas sem exagerar. Que mostremos, ambas as torcidas, força sim. Na arquibancada. No show. No grito. E apenas nisso.
Um abraço para os meus amigos avaianos.
E um mais especial ainda, PARA A NAÇÃO ALVINEGRA. 

0 comentários:

Postar um comentário