terça-feira, 3 de novembro de 2009

AFUNILOU!

Antes de mais nada que fique bem claro: Jogo decisivo se joga com a alma, com força, com tudo que se tem para garantir a vitória! Não foi isso que nosso alvinegro fez no último sábado na Boca do Jacaré. Uma equipe lenta, mal posicionada, sem espírito e alma de vencedora foi o que vimos em campo. Não, não estou falando do débil time do Brasiliense, mas sim do nosso Figueira. Fosse pelo calor, fosse pela certeza que poderia decidir a partida em qualquer momento ( como de fato aconteceu ) a verdade foi que o Figueira precisava ter mostrado um pouco mais. Peguemos por exemplo a Portuguesa, que vem em franca ascenção no campeonato. Foi a Campinas, enfrentar o vice líder e virtual classicado a série A 2010 e não tomou conhecimento, em 20min fez 3 a 0, controlou a partida e deu um importante passo para abocanhar a sua vaga. Hoje me atrevo a dizer que a quarta vaga está entre Figueira e Lusa. Acho que o Ceará também já está lá e não creio que o Atlético tenha forças pra sustentar a sua posição sobretudo pelos próximos resultados. E me atrevo mais: A Portuguesa tem sido mais consistente nesse momento que o Figueirense. Vocês podem se perguntar, os fanáticos não compreenderem.." Cara mas o Figueira ganhou de 4x0..." Sim, mas em nenhum momento mostrou perfil de equipe vencedora.Muito longe do time que ganhou do Bahia, do Vasco ou do Paraná. As atuações de Maikon começam a irritar. Fui paciente com ele, mas essa displicência tem ido longe demais. Sempre há tempo de se curtir as delícias de Floripa, ficar pensando nelas como pareceu durante o jogo não é aceitável nem desculpável pela nossa torcida.
Estamos com a vaga na mão, temos uma tabela mais confortável que a Portuguesa, mas não uma equipe mais confiável ou consistente. Passamos por um momento parecido com o Rubro-Negro de Goiânia , temos tudo pra conseguirmos a vaga, mas a torcida não sente confiança na equipe, talvez se encontrando ai a explicação para em poucos momentos termos feito do Scarpelli um caldeirão, como deveria ter sido nessa série B.
É hora de concentração total, força, raça e vontade. Está em jogo um triunfal retorno a série A de 2010, uma oportunidade única.
Vamos torcer, vibrar e incentivar, e esperarmos que o time nos dê motivos para isso.
Forte abraço!

Enquanto isso....

O clássico pela pífia Copa Santa Catarina não serve pra muita coisa, apenas para eles se aproximarem um pouco de nós no confronto direto, ainda estão longe. O fato é que o time B deles é melhor que o nosso, praticamente todos os jogadores já jogaram a série A esse ano, enquanto o nosso é composto por juniores e ex jogadores de futebol, como o bizarro Anderson Pico, certamente mais gordo atualmente que o Faustão. Bola pra frente e sem pensar muito em jogos sem importância.

0 comentários:

Postar um comentário