terça-feira, 10 de novembro de 2009

TÃO LONGE E TÃO PERTO!!


Natal está há 3662 km de Florianópolis. Uma distância considerável entre duas cidades bastante extremadas. Extrema também é a distância entre o nosso Figueira e o América de Natal. Enquanto nosso alvinegro ocupa a 5º posição na tabela com 57 pontos, a dois da zona de classificação para a elite do nosso futebol, a equipe potiguar tem 39 pontos, está na 16º posição e só está fora da zona do rebaixamento por possuir uma vitória a mais que o Bahia.
Muito pouco disso, no entanto vai importar no momento que o jogo começar ás 21:50hs (horário de Brasília).O esporte que amamos é o futebol. E só ele nos premia com emoções fortes, como a vitória de uma equipe fraca, sobre uma forte. O América de Natal inclusive mostra ter muita força em casa, onde conseguiu 9 de suas 11 vitórias. E foi uma das equipes que nos derrotou no Scarpelli no primeiro turno. Justamente quando na época estávamos próximos do G4.
Isso posto, é necessário lembrar que o jogo de hoje tem tudo pra ser muito difícil, mas se uma vitória é tão necessária é nessa rodada que ela deve acontecer. Num campeonato tão equilibrado quanto esse se classificará para a Série A, aquele que fizer o diferente, o inesperado. E o diferente é justamente uma vitória fora dos nosso domínios. É hora de relembrarmos algumas das excelentes partidas que fizemos fora de casa ( Vasco,Bahia, Paraná, ABC,Ceará) e não darmos chances para o Atlético abrir 5 pontos. Os Rubro-Negros de Goías jogam em casa contra o Ceará. A Portuguesa, outra postulante séria a vaga, vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, numa stuação idêntica a nossa.
O Figueira não conta hoje com o cão de guarda Paulinho e o artilheiro da série B Rafael Coelho, ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Em seus lugares entram Daniel Paulista e Schwenck.
O time perda na minha opinião muito do arranque que tem com Rafael Coelho, jogador ideial para se jogar no contra ataque, mas Schenck tem faro de gol e muita raça, vamos torcer para ele dar conta do recado.
A noite de hoje pode ser especial também para nosso maior ídolo. Fernandes está muito próximo de se tornar o maior artilheiro da história do Figueirense. Basta marcar dois gols e ele passará Calico que tem 95 gols. Esse fato ocorrerá ainda nessa série B e terá um sabor especial se vier com nosso acesso.
Eu sigo tendo certeza. E você??
Vamos juntos!

0 comentários:

Postar um comentário