terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Amanheceu peguei a Viola...


O pequeno Brusque, contratou o grande Viola.
Grande no tamanho. Quem viu seus jogos no Showbol notou como anda gordinho o antigo fanfarrão.
Sim, pois Viola também tem um grande currículo. A foto mostra muitos dos clubes pelos quais o ex artilheiro passou.
Foi um dos maiores ídolos de três dos maiores times de São Paulo. Corinthians, Palmeiras e Santos. Brilhou em todos e também no Vasco da Gama. Campeão Paulista. Da Libertadores. Brasileiro. E do Mundo, com a nossa seleção. Jogou 15 minutos contra a Itália, na prorrogação da final da Copa de 1994. Quase se eternizou.
Hoje se arrasta por aí. Manchando sua carreira, sua reputação. O Brusque, deu com essa contratação, a prova que não disputará o Campeonato Catarinense á sério. Viola já estava aposentado. Vive e joga como um ex jogador. Não acredito no seu sucesso.
Pra mim tem até uma certa diferença pro Sávio que o Avaí quer contratar. Apontado como o novo Zico no meio da década de 90, Sávio foi ídolo de uma geração de Rubro-Negros. Fez carreira no Real Madrid. No Bordeux. No Zaragoza. No Real Sociedad. Embora venha parado, mantém a forma, e pode ser sim um bom valor pra toricida azurra.
Em tempos de parcerias e empresários mandando mais e mais é triste ver a situação dos  nossos clubes. Talvez meu co-irmão colunista tenha razão. Jovens valores, atletas da base parecem ser a solução mais correta em épocas turbulentas. Basta ter aquele olhar diferenciado na hora da contratação.
Sorte ao Brusque.
Vai precisar.

0 comentários:

Postar um comentário