sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Complicou!

Faltou ousadia.
Essa é o retrato do jogo de ontem no Scarpelli.
Ousadia e fôlego ao time.
Explicando...
O Figueira iniciou bem o jogo. Com um trio ofensivo bastante interessante, encurralou o Atlético. Nosso lado direito bombava. A defesa, claro, dava seus sustos de sempre. É incrível como se permite que os jogadores dêem chutes de fora da área de maneira livre. O cara tem tempo de ajeitar a bola, escolher o campo e soltar a bomba. Pobre Wilson.
Mas, como o primeiro tempo era nosso, foi questão de tempo pro Douglas abrir o placar, depois de jogada veloz e raçuda do Jean Carioca.
Logo no início do segundo tempo, o Atlético ficou com um a menos. Aí faltou ousadia. Era a hora de matar o jogo. Mas o time cansou. Parou. E não foi pra cima a ponto de matar o adversário. Estratégia errada. Isso, o preparo físico maior do Atético, e obviamente a expulsão do zagueiro Cadú  foram determinantes para o empate do Atlético no finalzinho da partida. Complicou. Não dá pra tapar o sol com a peneira. É preciso repensar a equipe. Falta um primeiro homem de marcação. Um líder pra defesa. Opções pro ataque, pra mudar a equipe. Rene Weber, me parece que tem uma sobrevida até o clássico. Se a vitória não vier, duvido muito que ele resista. Embora admita que seu trabalho não é tão ruim quanto a expectativa inicial que eu tinha. Mas ontem demorou a mexer. Enfim...é esperar pra ver.

0 comentários:

Postar um comentário