segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Bem ou mal, vamos nos movimentando...


Dificuldades com a parceria a parte, o Figueirense vai se movimentando para a temporada 2010. Nada de extraordinário, nenhum reforço capaz da torcida relembrar nossas últimas glórias, mas ainda assim, alguns atletas que podem ser úteis, somados a algumas apostas ( a dupla de argentinos por exemplo) e outros que não devem nem ser citados. Nesse fim de semana outros três se juntaram a dupla. Dois que esse colunista considera bons valores e outro que não deve dar em nada.
Jean Carioca,  atacante, rápido jogador, ex Botafogo, vem para dar mais mobilidade ao ataque. Pode ser o jogador ideal para partidas fora de casa, tendo o contra-ataque como arma, ou ainda para dar mais velocidade a equipe no decorrer dos jogos.
João Paulo, ex lateral esquerdo do Fluminense. Titular em boa parte da epopéia tricolor no ano passado, tem  habilidade e bons cruzamentos. Em minha opinião é melhor que Egídio, se conseguirá se firmar, só o tempo dirá. Espero que venha para dar continuidade ao nosso sucesso na posição mais segura do clube nos últimos anos.
E por último, também revelado pelo Fluminense, o meia Felipe Canavan. Tem boa visão de jogo e chute de fora da área, mas não me impressionou nas poucas vezes que entrou em campo pelo Flu. Como depois foi emprestado ao Tupi, nada mais soube dele, mas só por ser emprestado a uma equipe cuja maior façanha da história foi meter 8 gols no Avaí pela série C de 1997 não lhe dá muito crédito certo??
De qualquer maneira, a diretoria vai tentando montar uma equipe competiva. Destaque para o meio campo, que vai contando com jogadores importantes. A defesa carece ainda de mais um zagueiro, experiente de preferência, e um matador para o ataque e estaremos prontos para o grande desafio do primeiro semestre: o laboratório durante o catarinense. Esse laboratório deve confirmar a competência do tecnico Rene Webber ( embora eu ache que ele não fique um turno, a exemplo de Cássiá lembram??)

ENQUANTO ISSO DO LADO DE LÁ...

Pânico no Corrego Grande. Willian Batorê, um dos grandes ídolos do nosso outro desaparecido colunista, também vazou do Avaí. Depois de muito se oferecer para jogar no Grêmio, ele finalmente conseguiu: Foi emprestado aos gaúchos até o final de 2010. A base super vencedora avaiana já não existe mais. Mas Zunino, que era o demônio da ressecada e hoje é um mito, promete que a equipe segue forte para 2010. É ver para crer.


E ainda...


Com as festas de fim de ano e todo o resto, não tive oportunidade para desejar à VOCÊ  que nos acompanhou nesses poucos meses que estamos juntos, um ano novo muito feliz. Seja você alvinegro ou avaiano que suas consquistas sejam espetaculares, que possamos torcer por nossos times e rir de nosso rivais com paz e camaradagem, que a violência não impere em nossos estádios, que a fraternidade e a igualdade sejam as marcas desse ano que começa, sobretudo nessa primeira segunda feira do ano. Nós vamos nos encontrar muito nesse ano, o blog está sendo muito melhorado, pode apostar, e muita coisa legal vem por ai.
Um forte abraço a todos!!!   

0 comentários:

Postar um comentário