sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

VAI COMEÇAR!


É Domingo. As emoções do Campeonato Catarinense estão de volta. E com ela, o peso da rivalidade. O prazer de ganhar do maior rival, prazer esse que os Avaianos não tiveram ano passado. Prazer de vencer as equipes do interior, que literalmente odeiam os times da capital. De vencer título na casa do rival, como fez o Figueirense em 2008. Prazer de se vingar de anos de derrotas, como nosso alvinegro fez com o Joinvile em 2006. A alegria de em 9 anos ter levantado 5 taças dentro do seu estado. De longe o maior campeão da década. O Avaí também é campeão da década. De 20.
É no Campeonato Catarinense que as emoções afloram. Que a vontade de vencer, transcende o todo, pois do outro lado, está seu maior rival, de outras cores, de outras histórias. É aquela velha briga, do ego mais que masculino, " o meu é maior que o seu".
E em Santa Catarina, NINGUÉM É MAIOR QUE O FIGUEIRA. O DONO DO ESTADO. MAIS VEZES CAMPEÃO. MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO.
Temos o desafio e a obrigação de de retomarmos o título depois do triste desempenho de 2009, quando vimos pela tv, nosso maior rival fazer a festa. Montamos um bom time. Sim, parece unânime, que todos nos preocupamos com o treinador, que não goza de muito prestígio perante a nação, em contrapartida, todos torcemos para estarmos errados, para que pela primeira vez ela faça um trabalho qualificado e leve a equipe a conquista da taça. Para mais uma vez mostrarmos ao estado todo como se faz uma festa de verdade.
Fica a torcida.

0 comentários:

Postar um comentário