terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O peso da experiência...


Viola no Brusque.

Sávio no Avaí.

Edilson no Bahia.

Roberto Carlos no Corinthians.

Marcelinho Paraíba no São Paulo.

E agora, Bilú podendo reforçar o Figueirense.

Juntamente com Denilson, que foi oferecido ao Criciúma também.

Os veteranos vão dominando o mercado da bola nesse início de temporada.

Á excessão de Bilú todos grandes astros. No passado evidentemente. Qual foi o último grande momento de Viola? A última bela arrancada pela esquerda de Sávio? A última travessura de Edilson? Marcelinho e Roberto Carlos, apesar da idade avançada ainda brilham no limiar de suas carreiras. O paraíba caiu com o Coritiba, mas esteve sempre entre os melhores do Brasileirão. E Roberto Carlos sempre esteve em alta no futebol. Brilhou no Fenerbahce. Ídolo eterno do Real Madri.
Bilú fez parte de um time inesquecível do nosso alvinegro. Fez tratamete e agora tenta convencer a diretoria a contrata-lo. Diz que se sente em casa no Scarpelli. Será o mesmo de dois anos atrás quando ainda jogava pelo Atlético Mineiro?
Denilson é uma excessão. Sempre foi tratado como craque. Malabarista da bola. Tem "apenas" 32 anos. Dos citados, é o mais novo. Tem tempo para recuperar a carreira. Não conseguiu ano passado no Itumbiara. Mas ainda jogou muito no Palmeiras.Enfim...vale a aposta? Creio que sim. É um nome que ao menos chamará o torcedor para o estádio. Se recuperar 1/10 do futebol que encantou o planeta no começo dessa decada, levamos o Catarinense com o pé nas costas e o acesso com rodadas de antecedência.
O problema é o "Se"...ele não custuma jogar bola.


ENQUANTO ISSO DO LADO DE LÁ...

O Avaí vai se preparando para fechar um negócio fabuloso para sua equipe. Uma troca entre o  ótimo Marcos Aurélio, pelo inoperante Roberto com o Coritiba. Marcos Aurélio é muito bom jogador. Deixará os Azuizinhos com um time bastante redondo para o ínicio do Estadual. Até poderia dar uma risadinha, mas como o colunista de vocês não aparece, nesse meio tempo, vou ficando só com os fatos jornalísticos.
Quando ele voltar pra valer normalizamos as coisas.
Forte abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário