quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Coragem com covardia?


O Figueirense segue contratando. O funcional Marquinho, ex Vasco, Flu, São Paulo, PSV, chegou encantando com a cidade. Juninho ex Guarani também. O Zagueiro Kadú. O atacante Juinior Negão. O Goleiro Moreno. Os Argentinos. O lateral João Paulo. O Volante Coutinho. Fora o manifesto interesse no matador Marcelo Nicácio.
Coragem pra contratar sim.
Mas também um pouco de covardia. Covardia no número de contratações. Quase 15. Mais que um time. Junta-se aos que aqui ficaram, e temos um elenco inchado demais. E é na quantidade e não na qualidade dos reforças que repousa nossas dúvidas. Se esse time por ventura não funcionar durante o Catarinense. Contrateremos mais 15 para a série B? Que base, ou tipo de projeto está sendo desenvolvido para a permanência de uma base sólida nesse 2010? Estamos montando um time forte, um grupo imenso, um time aluguel ou o quê? E o treinandor? É nele que a diretoria aposta para toda essa temporada?
Num primeiro momento o Figueira vai montando um possível 11 inicial bastante interessante. Com o acrescimo de dois ou três  valores ao longo dessa temporado, teremos, a principio, um time bem interessante para as nossas competições.
É literalmente esperar para ver.

ENQUANTO ISSO...

O Avaí apresentou o meia atacante Sávio.
Engraçado o chamarem de substituto de Marquinhos. Não é. Sávio é sinuaso, ataca pela esquerda, tem bom passe a partir da lateral do campo.
Marquihos tem uma excelente bola parada, mas puxa os ataques na vertical, passes curtos ou em profundidade não importa, é um legítimo meia, que sempre soube descobirir o melhor posicionamento de seus atacantes. O ideal seria Marquinhos lançando Sávio. Assim como seria ideal que Sávio tivesse de novo 25, 30 anos.
O valor cobrado na nova mensalidade avaiana é obsceno.
A torcida do Avaí já tende a comparecer apenas nos grandes momentos do time, com uma mensalidade que faz falta na mesa de muita gente, não espanta que muitos avaianos estão cancelando suas mensalidades.
Forte abraço a todos. 

0 comentários:

Postar um comentário