segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

OPINIÃO AVAIANA!








O PRIMEIRO!

Chuva que Deus mandava! Que droga!

Estava “O dia!” Depois de semanas esperando o retorno do nosso LEÃO amado, aquela chuva torrencial veio e teimava em não parar...

Deveras esclarecer que ao contrário do que alardearam as “autoridades” dos rádios, pouco importava o time do confronto. Com o devido respeito ao Brusque, a saudade era do NOSSO AVAÍ!

Que ganhando ou perdendo seria apenas AVAÍ, nos anais da história não seria lembrado como AVAÍ “A”, “B” ou sei lá o quê...

E se o AVAÍ vai jogar...

A gente vai! Driblando os rios que se formaram pelas ruas da cidade, já em cima da hora do jogo, de olho no rádio. Será que vai ter fila? Que nada, nada de fila, muitos lugares para estacionar...

E no caldeirão faltavam muitos, se foi o temporal, só o tempo vai nos dizer...

Pra começar. Quem amaciou e desculpou o time “B” e disse que era para não esperar muito, blábláblá..., Errou feio, ainda no primeiro tempo, principalmente, com o gramado pesado jogaram visivelmente mais que nosso adversário, sem chances!

E do jogo? Vou falar dois tempos completamente diversos. É certo que dois tempos ficaram bem definidos e não foram os dois normais do jogo não.

Um enquanto o gramado estava muito encharcado, não havíamos aberto a vantagem larga no marcador e estávamos com número igual de jogadores.

Nesse o jogo, digamos assim parecia de primeira série escolar, uma embolação só, todo mundo na bola.

De repente abençoado Zagueiro artilheiro, aquele que tinha dito ficar impressionada com seus gols, lembram?

Ow Gabriel, não foi nada fraco! E justíssimo os aplausos na substituição. Muita calma nessa hora foi o primeiro jogo do cara, o adversário não testou muito.

Relembrando o ano passado início do Campeonato o adversário era o mesmo e tudo que conseguimos foi um pífio empate.

E Medina?! Primeiro Gol como profissional. Cousa linda! Aquelas três mil e poucas pessoas que estavam lá devem ter pensado o mesmo que eu, nós vimos pessoalmente! Ao vivo e a cores.

Se um dia esse guri virar um bambambam, foi a gente que viu seu primeiro gol, já estamos na história! Vamos contar para nossos netos, pode crer.

Sua alegria foi indescritível!

Apesar de Roberto não ter feito partida boa fez o passe na medida exata para o gol de Medina. E se não tivesse feito? Um a zero nunca foi nem será um bom resultado enquanto a bola está rolando. Em especial para nós... Depois ampliamos, mas dois a zero também não era, né???

Ah, mas tenho que falar dos dois tempos, então vamos ao segundo, porque do primeiro já falei.

Depois dos gols, do gramado ter drenado bastante. Esse gramado é bom heim!? E da expulsão tola do jogador do Brusque, fosse eu técnica deles dava um gancho para o cara, o jogo foi outro, completamente.

Passes que não existiam apareceram, muito mais do lado de cá, mais também do lado de lá.

E o jogo ficou mais bonitinho.

OBRIGATÓRIO elogiar Jhony, Rodrigo T, nosso Goleiro que não foi muito acionado, porém quando foi, estava lá e “não catou borboleta”, Hegon que entrou muito bem, fez a fila, pena que na hora H e era só bater e correr para o abraço mandou a bola para o aeroporto, shaushuashau.....

Fala sério, foi o velho e bom conjunto de sempre. Não esqueçam nosso técnico que fez bem seu trabalho.

Ai, eu estava mortinha de saudades, da Ressacada, do povo, de ver nossos jogos pendurada no parapeito, de gritar, UH AVAÊÊ!!! rs

Enfim se deixar, fico aqui falando até amanhã, tas é brincando, esse aqui é só O PRIMEIRO!

5 comentários:

Sobrinho do Juca disse...

Não se iludam Avaianos, vocês venceram sim, mas venceram o fraco Brusque, sinceramente, quem viu o jogo viu um Brusque Apático e um Avaí superior sim, o minimo, pois jogou mal, mesmo sendo o B!!! E Não venham com aquela... " Ganhamos com o time B, imagina o A..." nada a ver. Hoje se o Figueira ganhar do fraco Imbituba de goleada, não vai servir para comparação alguma, com chance de título ou não.Tomem cuidado com o Joinville

Hud Lacerda disse...

Olha, Deia! Eu como sempre tô admirado com seu modo envolvente de expressar o que achou da estréia desse ano na ressacada! Olhaa, queria de todo meu coração estar em Floripa nesse Catarinense, mas infelizmente ainda não foi possívelm, mas a forma como vc descreve e fala cada coisa me faz sentir em pleno jogo e até gritando, UHH, Avaê :D

Muito Obrigado por tudo, amo tuyu

Andréa Destri Salvador disse...

Oi Sobrinho do Juca, prazer em conhecer você! Obrigada por seu comentário, mesmo que seja para descascar... É sempre ótimo ter opiniões das mais diversas. Mas você leu meu comentário e viu que nem falei mesmo que foi um jogão de bola, tampouco que o time "A" daria um banho, porque disso ninguém poderia prever. Agora cá pra nós né, Figueira já jogou com o fraco Imbituba como você disse, esperei a tal goleada... e me sentei. E o primeiro gol do Imbituba dizem por aí que não havia nenhum impedimento o que você acha? Andréa Destri Salvador.

Andréa Destri Salvador disse...

Hud Carioca uma das pessoas mais avaianas que eu conheço! Como vai a Cidade Maravilhosa? Aqui Tudo Azul, rs. Que ótimo poder passsar um pouquinho do Avaí para você. Essa é a forma que eu vejo e sinto..
Quando vier aqui em Floripa a emoção será ao vivo. Beijo.
Andréa Destri Salvador

Unknown disse...

É meu querido co-irmão Sobrinho do Juca, o jogo contra o “todo poderoso” Imbituba veio e não vi grande coisa no time do FiGAYra! A tal goleada não aconteceu! Ficaram no 3X1 e no detalhe uma arbitragem pra lá nebulosa! Não me cabe afirmar se o resultado do jogo seria outro, caso o juiz e a bandeirinha não influíssem em momentos decisivos. Com tudo, posso afirmar com base no que vi que o time de vocês tem muito, mas muito mesmo para melhorar. Quanto ao Jecaville, só o futuro dirá. Também é verdade que a primeira rodada não significa muito em termos de estatística, e no futebol o improvável tende a acontecer. Mas aguardaremos até o próximo clássico para discutir mais profundamente a superioridade Azurra.



Laerte.

Postar um comentário